segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A SERRA DA FUMAÇA



"Ninguém é feliz sozinho" - é verdade. 


Autor: Robson de Matos Correia

Mas, é preciso ter cuidado com as escolhas que fazemos.
O sentido da palavra amizade por muito tempo sempre terá um papel muito importante na vida do ser humano.

Ter amigos é uma necessidade de suma importância na vida do ser humano. Podemos contemplar no jardim do Éden quando Deus mostrou a necessidade do companheirismo na vida do ser humano.

Por esta razão um grupo de amigos entre eles se destacam: Zé Roberto (mãe neguinha), Allan (aritano), Glaydson (super-man) e Robson (priquitinha) em uma amizade mais que especial decidiram a cada ano realizar uma aventura bem radical em subir a Serra da Fumaça na cidade de Pindobaçú – BA.

Mas como diz o texto no inicio desse texto: "Ninguém é feliz sozinho" -                          é verdade. Decidimos então compartilhar o que encontramos lá no topo da Serra da Fumaça entre outros amigos e olha o resultado disso.



Entre as inúmeras subidas o grupo foi se fortalecendo e ampliando e hoje somos mais que cerca de 60 a 80 pessoas que a cada ano se programam e se preparam para subir e simplesmente encontrar o que lá?

"Podemos, a partir da natureza, contemplar o Deus que a criou.  Nas árvores belas e altaneiras, nos arbustos e nas flores, Deus revela Seu caráter.  Ele deve ser comparado aos mais belos lírios, rosas e cravos.  Gosto de observar as manifestações de Deus na natureza, pois o Senhor imprime Seu caráter sobre elas. 

Ele no-las concedeu para nosso deleite, como uma demonstração de Seu amor por nós.  Portanto, não adoremos as belas coisas na natureza, mas contemplemos, por seu intermédio, o Deus Criador, e sejamos levados a adorá-Lo. 

Que essas belas manifestações de amor respondam ao propósito de Deus e conduzam nosso coração a Ele, a fim de que possa ser preenchido, com as belezas de Seu caráter e reverencie Sua bondade, e inexprimível compaixão."

De fato é impossível irmos a Serra da Fumaça e não ficarmos maravilhados diante das belas cachoeiras, de um culto ofertado ao grande Criador, de uma roda de amigos ao redor da fogueira no sábado a noite.

Enfim o que é a Serra da Fumaça? É impossível explicar através de um texto como este, é preciso subir com Zé Roberto, Allan, Glaydson e Robson os guias mais preparados (rsrsrs) ao lado de amigos velhos e novos que concretizam através do sorriso, da força, dos escambos (trocas de comidas) que viver vale a pena aqui e eternamente ao lado do amigo maior e desejado que é Jesus Cristo! Abraços a todos.


Um comentário:

  1. Quem já leu compartilhe o link na sua rede social, é clicar logo acima. ALAN

    ResponderExcluir