domingo, 7 de julho de 2013

Serra da Fumaça, O passeio perfeito

Amigos de três cidades vizinhas se juntam pra subir a Serra da Fumaça.
A Galera de Juazeiro, Petrolina e Sobradinho se preparam ao máximo, fazendo caminhadas, pra não passarem sufoco em meio a natureza.

A subida dura por volta de 3 horas a depender do grupo, Com saída prevista para ás 22hs de Lutanda, (um povoado perto da Serra) a galera segue em direção a serra, onde de início temos uma maravilhosa descida de mais ou menos 7 minutos.
Passando por dentro de riachos seguimos a viagem até o primeiro desafio, uma subidinha básica e ingrime onde seu tênis são testados, principalmente em época de chuva.
Dai por diante mergulhamos floresta a dentro onde o controle de sua respiração pode ajuda-lo bastante lá na frente.
Depois de uma boa caminhada em volta da serra as luzes de alguns povoados são vista com facilidades, logo perto do topo você já consegue enxergar o topo das árvores e o ar e bem mais abundante.Dai por diante temos o Segundo riacho onde paramos pela primeira vez antes de enfrentarmos a parte mais difícil.
Meia hora de descanso, subimos a segunda parte, onde o objetivos de muitos e chegar ao paredão, local que fica perto do topo.











Já no topo, mais um descanso de 10 minutos onde sairemos para uma breve caminhada de meia hora afim de chegarmos ao acampamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário